PSP leva acção de sensibilização 'Internet Mais Segura' às escolas da Madeira
Iniciativa decorre de 1 a 9 de Fevereiro
O Comando Regional da Madeira dá início na próxima semana à acção de sensibilização 'Internet Mais Segura' nas escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário da Região.
A operação a cargo da PSP decorre de 1 a 9 de Fevereiro, data em que se assinala o Dia Europeu da Internet Mais Segura, com o objectivo de “alertar e sensibilizar os jovens que frequentam estabelecimentos de ensino para a necessidade de uma utilização segura e responsável da internet e dos telemóveis".
Com recurso a conteúdos pedagógicos adaptados aos vários escalões etários, a acção chegará à Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Achada, Escola Secundária Francisco Franco, Escola B + S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, EB1/PE do Lombo de São João e São Paulo, na Ribeira Brava e à Escola 2+3 do Campanário.
A Internet é inegavelmente um veículo que comporta enormes riscos uma vez que a criminalidade virtual quando associada às redes sociais é potenciadora do cometimento de crimes variados principalmente entre jovens ou entre jovens e adultos. Além disso, embora não se tratando de um fenómeno recente, o recurso às novas tecnologias tem promovido uma rápida expansão de imagens e mensagens promotoras de insegurança, em função das ameaças que incluem e das vulnerabilidades que encontram no público jovem. Comando Regional da Madeira