Madeira

‘Lobo Marinho’ regressa uma semana antes do previsto

None

O navio ‘Lobo Marinho’ regressa mais cedo às ligações entre a Madeira e o Porto Santo, após a habitual paragem para manutenção, no mês de Janeiro. A doca de manutenção no Caniçal decorreu melhor do que o esperado, permitindo ao ‘ferry’ retomar as ligações inter-ilhas já a partir de 4 de Fevereiro.

Esta é a notícia em destaque na edição impressa desta quinta-feira, mas há muito mais para ler neste seu DIÁRIO. Passando do mar para o ar, o helicóptero será desempatado por ajuste directo, pois há oito meses que o concurso público para a operação do meio aéreo da Protecção Civil regional está encrencado devido à contestação de alguns concorrentes.

Janeiro ainda não chegou ao fim e as juntas de freguesia já fazem contas à vida. Os constrangimentos decorrentes do chumbo do Orçamento de Estado para este ano, situação que levou à dissolução da Assembleia e à realização de novas eleições, a ter lugar no domingo, estão a causar apertos financeiros junto do poder local, aquele que está mais próximo da população e acode a muitas situações complicadas que carecem de um acompanhamento célere.

Ainda nestas páginas, fique a saber as razões que levaram a uma queixa na PSP, após um despejo ilegal, nas Ginjas. A Câmara de São Vicente nota que já não é a primeira vez que há infracções ambientais em propriedade municipal e já têm algumas soluções em estudo para contrariar esta realidade.

Também com direito a chamada à capa, temos a notícia de que a Câmara do Funchal revê apoios ao associativismo, procurando ir além das verbas meramente financeiras.

São estas e outras notícias que fazem esta jornada informativa no seu DIÁRIO. Se não dispensa estar actualizado em relação aos que se passa na Região, no Pais e no Mundo acompanhe-nos em dnoticias.pt, ou através da Rádio TSF-Madeira.

Bom dia e boas leituras!