Votação antecipada para as eleições legislativas nacionais decorreu dentro da normalidade
O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, garantiu hoje que a votação antecipada para as eleições legislativas nacionais, que se realizou este domingo, decorreu dentro da normalidade.
“No primeiro dia de voto antecipado, conseguiu-se assegurar o funcionamento normal das mesas e tudo leva a crer que tudo correrá de forma natural no dia 30. A maior parte da população, acima de 90% que estava inscrita, votou ontem”, referiu.
Pedro Calado sublinhou que quem se tinha inscrito para votar, este domingo, mas que não o fez, ainda pode fazê-lo no próximo, a 30 de Janeiro.
Questionado se o Funchal registou desistências a nível dos membros das mesas de voto devido ao anúncio de que as pessoas em isolamento poderão dirigir-se às urnas, Pedro Calado afirmou não ter conhecimento de tais desistências, embora lamente que as decisões tenham saído “muito tardiamente”.
O presidente da CMF destacou “a disponibilidade das pessoas das mesas de votos, das equipas que têm se mantido e da envolvência por parte das juntas de freguesia”.
Além disso, vincou que a autarquia tem assegurado e preparado todas as condições para que as votações do próximo domingo decorram sem incidentes