eleições legislativas Madeira

Filipe Sousa acusa partidos na República de ignorar problemas dos madeirenses

None

Nesta última semana de campanha, Filipe Sousa, mandatário da candidatura do JPP, criticou os partidos na República por ignorarem os problemas dos madeirenses.

“Lamentamos que ao longo de todos estes anos em que alternamos entre um Governo PS e PSD, nenhum destes Partidos tenha, efectivamente, considerado os problemas que assolam a Região”, vincou Filipe Sousa, apontando como exemplo a visita de António Costa à Madeira.

“Um dos líderes esteve na Região e dessa visita nada saiu. No caso do outro candidato, nem apareceu na Região (...) Isto é uma prova mais do que evidente que estes dois partidos, que têm representação na República, têm vindo a ignorar, por completo, os problemas da mobilidade, os problemas da carga aérea, os problemas da carga marítima”, vincou.

O mandatário da candidatura do JPP reforçou que estes “são problemas que têm um custo acrescido para os madeirenses e porto-santenses e cuja reivindicação junto da República não se tem vindo a sentir”.

Neste seguimento, deixou um apelo à população para o próximo dia 30 de Janeiro: “Nós, Juntos pelo Povo, temos provas dadas, não só no Município de Santa Cruz mas também a nível regional, com a representação parlamentar que temos na Assembleia Legislativa da Madeira, que tem sido uma voz ativa e participativa desde 2015”.

Para Filipe Sousa “é importante dar aqui um salto para a Assembleia da República", pelo que pede "uma oportunidade única a um partido que é genuinamente madeirense", para "ser a verdadeira voz do Povo da Madeira, na República”.