eleições legislativas Madeira

Cafôfo acusa Albuquerque colocar Região na "cauda da pobreza"

None

Paulo Cafôfo continua a acentuar a tónica na “incompetência do Governo Regional”, liderado por  Miguel Albuquerque, por este sucessivamente insistir nas “guerrinhas estéreis” e na “falta de diálogo” com o governo de António Costa. Enquanto assiste a este contencioso com Lisboa, o presidente demissionário dos socialistas madeirenses diz que a Madeira continuará afundar-se-á “na cauda da pobreza e no poder compra”, conforme dados estatísticos divulgados recentemente. 

Palavras que antecedem a intervenção de Carlos César no almoço que campanha eleitoral que decorre na Ponta do Sol. 

Para já Cafôfo disse estar ainda à espera que os social-democratas respondam ao desafio lançado por si sobre qual foi o melhor primeiro-ministro para a Região do que António Costa, de qualquer modo enquanto não chega a resposta não tem dúvidas de que é o actual primeiro-ministro.

E apresentou argumentos que sustentam essa declaração, dizendo que Costa foi “amigo das autonomias”, que autorizou a comparticipação em 50% da construção do novo hospital, foi ainda o actual candidato a primeiro-ministro que “deu 5%” dos fundos provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência português quando a população madeirense representa 2,5% do universo nacional. 

“Se isto não é valorizar a Madeira, se isto não é valorizar os madeirense e porto-santenses, eu não sei o que é valorizar”, expressou ouvindo na ocasião uma salva de palmas dos cerca de 60 militantes que esperavam para o almoço.