Avião-cargueiro transporta 7 toneladas de bens elementares para o Porto Santo
Aparelho levanta voo com produtos alimentares e medicamentos
O avião cargueiro está em vias de levantar voo do aeroporto da Madeira para reabastecer a ilha do Porto Santo de bens de primeira necessidade, fazendo assim face aos contrangimentos na operação por via marítima devido às condições meteorológicas.
Segundo apurou o DIÁRIO junto do secretário regional da Economia, Rui Barreto, são cerca de 7 toneladas de bens alimentares que ocupam uma área de 70 m3 a bordo do aparelho da Swift Air, que foi requisitado pelo Governo Regional para garantir o reforço das provisões.
O avião cargueiro viaja com lotação de mercadoria praticamente esgotada, sendo a maioria composta por bens alimentares, perecíveis, carnes refrigeradas e também medicamentos.
Entretanto, o aparelho aterrou pelas 14h15 no aeroporto do Porto Santo, seguindo-se a operação de descarga da mercadoria.
Já ontem e hoje, o avião da Binter, que garante as ligações aéreas inter-ilhas, transportou alguns bens alimentares, como carnes refrigeradas que permitram repor os stocks nas superfícies comerciais do Porto Santo onde a reposição de alguns bens alvo de uma maior procura, têm sido racionados de modo a precaver eventuais açambarcamentos por parte dos consumidores.
Na manhã desta sexta-feira, os expositores das carnes na secção do talho já estavam bem mais compostas, conforme elucidam as fotos.
Avião-cargueiro vai abastecer o Porto Santo no início tarde
"Trata-se de uma situação transitória", garante Rui Barreto.
Marianna Pacifico , 21 Janeiro 2022 - 10:44
Avião-cargueiro vai abastecer o Porto Santo
Solução de excepção para colmatar a falta de bens alimentares devido ao mau tempo no mar deverá ser oficialmente anunciada ainda hoje
Orlando Drumond , 20 Janeiro 2022 - 18:03
Andreia Dias Ferro , 20 Janeiro 2022 - 18:46