Madeira

Calheta antecipa dinheiro às Juntas

None

Estão assinados os protocolos de cooperação financeira entre a Câmara Municipal da Calheta com as oito Juntas de Freguesia do concelho.

São 90 mil euros que entram mais cedo nos cofres das autarquias porque o ‘bolo’ referente às transferências de Estado estão a chegar em pequenas tranches resultado do ‘chumbo’ do Orçamento de Estado na Assembleia da República.

Precisamente por esse facto o presidente da Câmara Municipal resolveu antecipar minimizando constrangimentos que estão afectar a actividade destas autarquias, explicou, não deixando de lamentar e criticar “jogadas políticas” fomentada na sua opinião pelo PS e pelos partidos de esquerda causando mais esta dificuldade ao poder local.

Esta iniciativa acontece pela oitava vez consecutiva, decorre sob o chapéu do plano de acção municipal, sufragado pela população, o qual valoriza o importante papel que as Juntas de Freguesia desempenham, nomeadamente no desenvolvimento das políticas de proximidade e de apoio local às respectivas populações.