Desemprego recua 12 anos na Madeira
Destaques da edição de 21 de Janeiro de 2022
Desde Janeiro de 2010 que não se registavam números tão baixos de pessoas sem emprego na Região. O desemprego recuou 12 anos. A nível concelhio só Santa Cruz não conseguiu superar pré-pandemia. Já o Rendimento Social de Inserção conta com menos beneficiários. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 2.
Quanto à covid-19, saiba que testagem positiva é o dobro dos limites internacionais. 8,3% dos testes realizados na Região, entre 13 e 19 de Janeiro, foram positivos. O valor é duas vezes superior ao limiar de 4%, também estipulado pela Direcção-Geral da Saúde e divergem dos números lançados por Pedro Ramos. Leia tudo na página 5.
Na entrevista de hoje falámos com Herlanda Amado que combate a “ilusão” do voto útil no PS e no PSD. A candidata comunista recorda que a Região já elegeu deputados de outros partidos para a Assembleia da República. Para ler nas páginas 20 e 21.
Na Justiça, abordamos o caso do jovem que chantageia mulher com imagens íntimas. Foi esta tentativa de sacar 150 euros que acabou em tribunal. Conheça todos os pormenores na página 13.
Por fim, destaque para a nossa 'Lista de Espera', em que o crematório de animais de companhia não saiu do papel. Toda a história na página 19.
Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.
Tenha uma boa sexta-feira e um feliz dia com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.