MadeiraOptics e Lunetas
A MadeiraOptics apresenta-lhe uma das lunetas mais potentes do mercado, a Bresser Pirsh 25-75x100.
Uma luneta é basicamente um telescópio compacto, de alta potência, adequado para observações terrestres e detalhadas de objetos distantes. As lunetas são, no fundo, instrumentos óticos, usados como dispositivos portáteis, apropriados para várias atividades ao ar livre, como por exemplo, a observação de pássaros, a observação do céu e outras atividades naturalistas. Também poderão ser utilizadas para caça e tiro ao alvo, para verificar os posicionamentos de tiro de um atirador, para alcance e vigilância tática e para qualquer outra aplicação que exija uma maior ampliação do que aquela que é permitida por uns binóculos comuns (tipicamente 20× a 60×).
O poder de captação de luz e a resolução de uma luneta são determinados pelo diâmetro da lente objetiva, normalmente entre 50 e 80 mm (poderá estender-se até os 100 mm). O que é um facto é que quanto maior for a objetiva, mais massiva e cara é a luneta. O conjunto ótico possui uma pequena lente objetiva refratária, um sistema interno de montagem de imagem e uma ocular que geralmente é removível. O sistema de montagem de imagem pode usar lentes de retransmissão, prismas como Porro ou prismas de telhado, ou ainda um sistema catadióptrico do projeto Schmidt ou Maksutov.
As lunetas podem ter um design robusto, uma interface de montagem para fixação a um tripé e uma espécie de roda que serve para o ajuste de foco. As oculares da luneta geralmente podem ser modificadas, de modo a adaptar-se a diferentes ampliações, ou podem ter um zoom variável para fornecer uma variedade de ampliações. Ampliações inferiores a 20× são incomuns, assim como ampliações superiores a 60×, uma vez que estes tipos de observações podem levar a um brilho de imagem mais fraco, um campo de visão estreito e muita vibração da imagem, mesmo utilizando um tripé. O layout da montagem da ocular pode ser "direto" (a ocular está no mesmo eixo que o corpo da luneta) ou "angular" (a ocular está numa das extremidades em relação ao corpo da luneta - geralmente 45 graus).
A alta ampliação das lunetas causa instabilidade e perturbações de imagem causadas por vibrações, motivo pelo qual são geralmente estabilizadas com tripés ou monopés, que fornecem uma plataforma mais estável. As cabeças de tripé podem ser usadas para controlar quaisquer movimentos necessários da luneta.
A MadeiraOptics apresenta-lhe uma luneta potente (talvez das mais potentes do mercado), a Bresser Pirsh 25-75x100. Esta luneta com um diâmetro de lente de 100 mm e uma ampliação que poderá ser moderada até 75x, consoante a sua utilização, é adequada para qualquer tipo de observações, nomeadamente de objetos muito distantes e com grande qualidade. Incluído no kit, vem uma bolsa de transporte e respetivos acessórios para proteger as lentes.
Facebook: MadeiraOptics
Instagram: @madeira_optics
Tel.: +351 291 622 971
WhatsApp: +351 924 485 850