Investimento de 180 mil euros cria cinco postos de trabalho a tempo inteiro
13ª loja da marca ‘Meu Super’ na Madeira foi hoje inaugurada nas Figueirinhas, Caniço
“Foi uma questão de oportunidade a abertura da nova loja ‘Meu Super’, a 13ª loja da marca, hoje inaugurada por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, e José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no Caniço.
Pedro Pereira, o sócio-gerente do novo espaço localizado nas Figueirinhas, diz que o investimento total “deve rondar os 170 a 180 mil euros” e “empregar cinco pessoas a tempo inteiro mais duas a três em part-time”.
O supermercado dotado também com os serviços de frutas e legumes, charcutaria, take away e padaria, está implementado num espaço colocado a concurso pelo IHM. Os investidores acharam o espaço “muito interessante”, atendendo sobretudo à “densidade populacional bastante interessante” onde fica inserido, e o resultado foi a parceria com o grupo SONAE, que abriu a primeira loja da marca em 2011.
A loja Meu Super Eiras funcionará diariamente das 8h às 21h com uma gama de produtos ajustada à preferência dos consumidores da região, para uma experiência de compra personalizada.
“Vamos continuar a reforçar a presença da marca Meu Super na região, servindo novas localidades na ilha e mais bairros, com o apoio imprescindível de parceiros fortes e resilientes, com lojas diferenciadas, que oferecem um serviço próximo, com os melhores produtos e as vantagens do Cartão Continente”, explica Tomás Lince Fernandes, director geral do Meu Super, através de nota de imprensa.
Em 2021, o Meu Super foi vencedor, pelo 7.º ano consecutivo, do prémio Escolha do Consumidor, o que demonstra a notoriedade e o reconhecimento dos consumidores. As lojas Meu Super foram também premiadas, pelo quinto ano consecutivo, com o Prémio Excellentia e prémio Cinco Estrelas.
A insígnia Meu Super abriu 37 novas lojas em 2021, incluindo Madeira, Açores e Cabo Verde, que se distinguem pelos frescos de qualidade, presença de produtos da marca própria Continente e outras marcas líderes de mercado, preços competitivos e um plano promocional atractivo e reforçado pela possibilidade de utilização do cartão Continente, através de descontos na loja e de benefícios numa rede alargada de parceiros.
Em 10 anos, o Meu Super abriu cerca de 300 lojas em todo o país, com uma área total de venda 50 mil m2 e criou 1500 postos de trabalho. Em 2020, as vendas das lojas Meu Super superaram os € 171 milhões, reforçando a sua posição no segmento de lojas com menos de 400 m2.