Dois cargueiros abrigados na costa Norte devido ao mau tempo
Estavam previstos chegar esta manhã ao Porto do Caniçal dois navios cargueiros, mas por razões de segurança optaram por refugiar-se na costa Norte da Madeira, enquanto que na costa Sul o mau tempo no mar se vai prolongar por várias horas.
Capitania prolonga aviso de vento forte até às 6h00 de amanhã
A Capitania do Porto do Funchal actualizou por 24 horas o aviso de vento forte para o Arquipélago da Madeira, numa situação climatérica que deverá agravar-se com a chegada da chuva.
De acordo com informação recolhida no portal Marine Traffic, as embarcações 'Ponta do Sol' e 'Funchalense 5' deveriam estar neste momento a começar os procedimentos de descarga dos contentores e porões, mas actualmente estão em modo 'stand-by' entre Santana e São Vicente.
O 'Ponta do Sol' que veio do Porto de Ponta Delgada nos Açores pela costa Noroeste da Madeira, atravessou toda a costa sul, mas nem chegou a fazer-se ao Caniçal, seguido directamente para esta pausa. Está a realizar a ligação quinzenal entre as duas regiões insulares, tendo saído da ilha de São Miguel na sexta-feira passada.
Já o 'Funchalense 5' veio do Porto de Lisboa, de onde saiu no sábado à noite e ainda passou a Ponta de São Lourenço, mas fez 'marcha-atrás', colocando-se na mesma zona na costa Norte à espera de melhores condições atmosféricas, sobretudo no mar.
Pela segunda vez em menos de um mês este navio vê a sua ligação semanal entre a Madeira e o continente afectada.
'Funchalense 5' também se abriga na costa norte da Madeira
O mau tempo no mar voltou a fazer divergir um navio que rumava ao Porto do Caniçal, desta feita o 'Funchalense 5', que vinha desde Lisboa na sua rota semanal.
Na mesma altura, em vésperas de Natal, outros dois navios foram afectados.
Dois cargueiros abrigam-se na costa norte por causa do mau tempo
Dois navios de carga passaram a noite ao largo da costa norte da Madeira, abrigados do mau tempo no mar que estava previsto para a costa sul.