Mais de 70 mil mensagens enviadas na primeira semana do S-Alerta/Cidadão
Pedro Ramos está “muito satisfeito” com a adesão da população
Na primeira semana de funcionamento da plataforma S-Alerta Cidadão https://s-alerta.pt/CIDADAO/, destinada a cidadãos infectados por Covid-19 e contactos de casos positivos, entre os dias 7 e 13 deste mês - foram transmitidas “mais de 70 mil mensagens”, revelou o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.
“Estamos muito satisfeitos com a adesão do cidadão” e com o seu comportamento “ao colaborar com as autoridades regionais de Saúde”, sublinhou o governante, à margem de visita às obras de requalificação do Centro de Saúde do Arco da Calheta.
Embora reconheça haver “uma pequena percentagem que tem alguma dificuldade” no acesso à referida plataforma, lembrar que para esses “o sistema continua a ser o mesmo com telefonemas da Unidade de Emergência de Saúde Pública para acompanhar estas situações”. Razão para minimizar “algum constrangimento no início, na fase de transição” aos que “não puderam se registar na aplicação”.
Além das “mais de 70 mil mensagens enviadas” na primeira semana do S-Alerta/Cidadao, Pedro Ramos expressou também “satisfação” com o tempo de interacção entre o utente a aplicação, que regista” uma média de quatro minutos”. Ficou a garantia de “melhorar ainda mais” o funcionamento da plataforma, mas para já, a conclusão tirada “indica que o cidadão compreendeu a aplicação do S-Alerta/Cidadao”, disse.