Sobe para 41 o número de militares infectados a bordo da corveta 'António Enes'
Decorre, neste momento, o desembarque dos casos positivos para cumprirem isolamento numa unidade hoteleira local. Veja o vídeo
São já 41 os militares da corveta 'António Enes', em serviço nos mares da Madeira, que estão com covid-19. Nenhum inspira cuidados de saúde de maior, já que têm sido reportados apenas sintomas ligeiros.
A confirmação foi dada ao DIÁRIO, ainda há pouco, pela porta-voz da Marinha Portuguesa, a comandante Nádia Rijo, que confirmou, também, que os elementos da guarnição que testaram positivo vão cumprir isolamento profilático numa unidade hoteleira da Ilha Dourada, designada para o efeito, já que o navio se mantém atracado no Porto Santo.
A bordo do navio permanecem 28 militares, que, para já, não acusaram infecção na testagem que foi feita ontem e hoje, com a colaboração dos serviços de saúde regionais.
Um novo rastreio está agendado para a próxima segunda-feira, embora a testagem possa ser antecipada em caso de sintomas por parte de algum elemento.
Tal como o DIÁRIO noticiou ao longo do dia de ontem, a porta-voz da Marinha esclarece que "numa fase inicial, numa testagem à guarnição inteira foram detectados 35 casos; na tarde de ontem, com a colaboração da Delegação de Saúde do Porto Santo, em que se fez uma nova testagem a toda à guarnição, foram detectados mais quatro casos positivos; e durante esta manhã, em que houve dois militares que apresentaram alguns sintomas ligeiros, perfazendo 41 militares infectados".