Carlos Pereira destaca apoios criados pelo Governo do PS em plena pandemia
O cabeça-de-lista da candidatura do Partido Socialista-Madeira às eleições legislativas, Carlos Pereira, enalteceu esta quinta-feira, 13 de Janeiro, os apoios criados pelo Governo da República do PS em plena pandemia, designadamente o layoff e as moratórias, "instrumentos que se revelaram fundamentais para ajudar as famílias e as empresas, salvaguardando a actividade produtiva e o emprego".
Numa iniciativa realizada junto às instalações do Instituto de Segurança Social da Madeira, Carlos Pereira sublinhou que o layoff foi "muito importante para a recuperação da economia da Região", apontando que, aquando do confinamento, este mecanismo beneficiou cerca de 30 mil trabalhadores madeirenses e cerca de 3.500 empresas. “É um valor colossal, com um dispêndio financeiro muito significativo e que permitiu à Madeira aguentar todo este tempo”.
O candidato afirmou que estamos perante um combate à crise “completamente diferente daquele que existiu quando o PSD e o CDS governaram Portugal, os quais pura e simplesmente deixaram as empresas falir e abandonaram os trabalhadores à sua própria sorte”, acrescentando que, nessa altura, o desemprego atingiu quase 18% na Região, batendo os recordes do País.
Destacando a solidariedade total do Governo da República do PS para com os madeirenses, Carlos Pereira apontou ainda o exemplo das moratórias públicas, que beneficiaram empresas e famílias. “Isso foi muito importante e foi, mais uma vez, uma demonstração de que quando as coisas estão de facto mal, quando os madeirenses precisam e a economia da Madeira precisam, o Governo do PS nunca abandona”, rematou.