Madeira e Açores "devem ver reforçada a sua autonomia" defende Filipe Rebelo
Partido Alternativa Democrática Nacional deixou hoje algumas proposta para consolidar a autonomia dos Açores e da Madeira
A candidatura da Alternativa Democrática Nacional (ADN) pelo círculo eleitoral da Madeira às próximas eleições legislativas deixou esta quinta-feira, 13 de Janeiro, algumas propostas para consolidar a autonomia dos Açores e da Madeira.
Em nota enviada à comunicação social, Filipe Rebelo cabeça-de-lista da ADN expressa que "existem demasiadas dissimetrias" na Região Autónoma da Madeira, considerando "necessário melhorar a comunicação do Estado com as regiões autónomas". De acordo com a candidatura às eleições legislativas, a autonomia dos Açores e da Madeira devem ser reforçadas, "criando condições para a sustentabilidade e o equilíbrio das finanças públicas".
É também essencial fazer um escrutínio rigoroso dos apoios atribuídos, para que sejam efectivamente utilizados no desenvolvimento económico-social e na promoção e defesa dos interesses regionais. É imperativo eliminar os casos de pobreza das Regiões Autónomas e melhorar as condições de vida dos Açorianos e Madeirenses. Alternativa Democrática Nacional - Madeira
Para tal, o ADN da Madeira propõe as seguintes medidas:
• Extinção do cargo de Representante da República;
• Eliminação da proibição constitucional de partidos políticos regionais;
• Aumentar e melhorar os apoios à mobilidade regional nos transportes aéreos;
• Maiores apoios às Universidades das Regiões Autónomas;
• Melhoramento do regime fiscal mais favorável para empresas que criem postos de trabalho efectivos, paguem impostos e criem riqueza nas Regiões Autónomas.