Coronavírus Madeira

Madeira com mais 1.839 novos de covid-19

Estão hospitalizadas 87 pessoas, menos sete do que ontem

None

A Madeira soma esta quarta-feira mais 1.839 casos de covid-19, num dia em que diminui ligeiramente o número de doentes internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

Dos novos casos, 50 foram importados, o que significa que 1.789 das novas infecções foram de transmissão local. A Direcção Regional de Saúde aponta que investigações epidemiológicas estão em curso, embora as autoridades de saúde tenham apontado o fim do rastreamento das cadeias. 

Depois do 'boom' de recuperados nos últimos dias, hoje são reportados apenas 479, de um total que já chega aos 27.251 casos recuperados. 

Estão activos, à data, 10.286 infecções, onde se incluem as 87 pessoas que estão, esta quarta-feira, internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça. 82 doentes estão em Unidades Polivalentes e cinco na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

Estes números traduzem, no total, menos sete internados do que no dia de ontem, embora tenha aumentado o número de doentes a precisar de cuidados intensivos, tendo passado de três para cinco.

Ainda em relação ao isolamento dos casos activos, de notar que 49 pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

O boletim epidemiológico da DRS revela que 1.264 situações se encontram, hoje, em apreciação pelas autoridades de saúde, "estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM". 

Estão 5.060 pessoas a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Região, muitos dos quais através da plataforma S-Alerta Cidadão. Quanto aos viajantes, 22.306 pessoas estão, também, a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.