Região investiu 22 milhões na Protecção Civil
Foi na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e da Ponta do Sol que o secretário regional da Saúde e da Proteção Civil afirmou que a tutela já investiu nos últimos quatro anos cerca de “22 milhões de euros”no reforço da proteção civil, no entanto aguarda a abertura do quadro de financiamento europeu para apresentar novas candidaturas para deste modo concretizar diferentes investimentos entre os quais a requalificação do quartel da localidade ribeira-bravense.
As palavras de Pedro Ramos era quase uma resposta ao desejo do presidente da corporação mas também dos dois presidentes de Câmara que comungaram a necessidade de proceder a melhoramentos no edifício bem como na renovação da frota de viaturas.
Mas coube a Paulo Andrade, que renova mais um mandato, destacar o trabalho que tem sido realizado quer na redução do passivo quer na captação de novos bombeiros através da promoção de escolas de formação.
Nesta cerimónia participou o presidente do Serviço da Protecção Civil, António Mendes Nunes que assim marca a sua aparição num acto oficial depois de ter sido nomeado.