Duas pessoas morrem após queda de aeronave de instrução em Moçambique
Duas pessoas morreram em consequência da queda, hoje de manhã, de uma aeronave de instrução das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, próximo ao aeroporto de Maputo, disse fonte oficial.
"Confirmamos a morte do piloto e copiloto que ocupavam a aeronave", disse Leonildo Pelembe, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (Sensap), citado hoje pela Rádio Moçambique.
A aeronave partiu da base aérea e seguia para mais uma das aulas de aviação e, no processo para ganhar altura, teve algum problema e despenhou-se sobre uma residência, explicou Leonildo Pelembe, referindo que se "está neste momento a investigar" as causas da queda.
"Confirma-se a destruição completa da aeronave, assim como da residência sobre a qual caiu", referiu o porta-voz dos bombeiros.
Segundo Leonildo Pelembe, não há indicação de óbitos por parte dos residentes da casa destruída, havendo equipas multissetoriais no terreno para "garantir que não haja nenhum tipo de ressurgimento do incêndio".
"O dono da residência disse que vivia sozinho", frisou.
Em março de 2021, uma aeronave ligeira da Força Aérea moçambicana, destinada a treinos, aterrou de emergência e embateu no muro de uma escola, na periferia de Maputo, ferindo um dos dois tripulantes.