Região poupa 36 milhões com transferência de utentes dos hospitais para os lares
A transferência de utentes dos hospitais para as unidades da Rede de Cuidados Continuados (REDE) permitiu uma poupança de 36 milhões de euros. O tema faz a manchete na edição desta segunda-feira do DIÁRIO. A Secretaria Regional da Inclusão tem procurado minimizar os constrangimentos decorrentes das altas problemáticas e reduzir os encargos com internamentos hospitalares. Até ao final de 2021, nas referidas unidades de cuidados continuados, a maioria das quais com características de lares, havia 382 camas para utentes, sendo que estes têm uma média de 81 anos de idade. Para este ano, estão programadas mais 418 camas deste tipo.
A foto em destaque na primeira página ilustra a vitória do Marítimo em casa do Portimonense por (1-2). Um trinfo arrancado a ferros, com o segundo golo já nos descontos e num jogo frenético que teve dois golos anulados aos algarvios.
Há também uma referência sobre a evolução da pandemia na Região: 21% das crianças já estão vacinadas contra a Covid-19 e há mais de 10 mil casos activos na população madeirense.
Nesta edição ficamos também a saber que já foram certificados 1.156 adultos na formação profissional. Os ‘Centros Qualifica’ têm inscritos perto de 200 formandos neste ano lectivo.
Por fim, há uma notícia que revela que a pandemia está a levar mais gente à tropa. No último ano 338 jovens madeirenses concorreram à categoria de praças, o número mais alto dos últimos três anos no Exército.