CMF lança plataforma para apresentação de propostas para o Matadouro
A Câmara Municipal do Funchal, no âmbito da obra de reabilitação do Antigo Matadouro do Funchal, disponibiliza, a partir desta terça-feira, 2 de Setembro, a plataforma Matadouro, um canal especialmente concebido para que os criativos possam participar activamente, apresentando as suas propostas, e conhecer melhor o perfil daquele espaço, bem como os seus objectivos estratégicos.
A plataforma assume-se como o primeiro canal de ligação entre o Matadouro e a comunidade criativa, local e não só, permitindo que todos os interessados possam apresentar as suas propostas para este espaço, desde que sejam inovadoras e criativas. As propostas que se diferenciem, podem vir a ser integradas no novo polo de criatividade, cultura e empreendedorismo, que ali está a nascer.
O antigo Matadouro será assim composto por dois grandes Polos: 'Empreendedorismo e Inovação' e 'Artes e Cultura'. Neste sentido, para o polo 1, podem ser apresentadas propostas para as seguintes áreas: negócios inovadores (artesanato e design, gastronomia e restauração, natureza, saúde e bem-estar, tecnologia, turismo, outros); formação (artesanato e design, marketing, sustentabilidade, tecnologia, outros); e eventos (conferência, feira, webinar, workshop, outros).
Relativamente ao polo 2, dedicado às 'Artes e Cultura', são aceites propostas direccionadas para a criação artística (artes digitais, artes performativas, artes visuais, livros e literatura, outros), formação (artes digitais, arte literária, artes performativas, artes visuais, outros), e eventos (conferência, exposição temporária, performance, webinar, workshop, outros).
O município do Funchal desafia desta forma todos a fazerem parte do desenvolvimento deste projecto inovador, apresentando, até final do corrente ano, as suas propostas ou sugestões na plataforma criada para o efeito.