Falta de sanitários no Miradouro da Portela e sidraria “esquecida” merecem reparos do JPP Machico
O candidato pelo JPP à Assembleia de Freguesia de Santo António da Serra, Telmo Costa, deixa reparou à falta de sanitários públicos no miradouro da Portela e ao abandono da primeira sidraria da Região.
Telmo Costa dá conta que os visitantes do miradouro "têm de se dirigir ao único estabelecimento ali existente para uma necessidade que é básica", apontando para as cerca de 300 pessoas que passam pelo local diariamente, "antes do período pandémico", bem como para os vendedores, "que ali mostram os seus produtos".
Realçamos a beleza ímpar deste miradouro e o facto de ser o ponto de chegada e de partida de várias levadas pelo que é incompreensível que a autarquia ainda não tenha tomado providências no sentido de salvaguardar ali um sanitário público.
Por outro lado, o JPP Machico denuncia o abandono da Sidraria da Freguesia, "a primeira da Região, cujo investimento do Governo Regional foi de 183 mil euros e que está fechada há mais de um ano".
A solução, segundo o candidato, passa pela criação de um roteiro da sidra, integrado no Plano Estratégico Municipal para o Turismo: "incluísse esta mesma sidradia e que mostrasse o valor que a maça teve e ainda tem para os seus locais é um projecto que, no entender do JPP tem de ser feito, até para aproveitar investimento já pago por todos nós, contribuintes!"
A candidatura pelo JPP garante que o seu projecto autárquico "articula as várias Freguesias de forma a rentabilizar e a melhorar a qualidade de vida da população, melhorando também os espaços públicos e criando oportunidades para atracção de novos turistas".