DRCCE lamenta morte de madeirense emigrado no Canadá
O Governo Regional através da Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa (DRCCE) emitiu esta terça-feira, 7 de Setembro, uma nota de pesar pelo falecimento do madeirense emigrado no Canadá, Salomé Gonçalves, natural da Calheta, freguesia do Jardim do Mar.
Vítima de doença grave, Salomé Gonçalves, "uma figura incontornável da Madeirensidade no Canadá", descreve a DRCCE, foi presidente da Assembleia Geral da Casa da Madeira de Toronto.
Grande impulsionador e dinamizador da cultura e das tradições madeirenses no Canadá, tornou-se numa referência para a Comunidade, tendo sido a pessoa eleita mais vezes na história da Casa da Madeira, onde cumpriu doze mandatos, em diversos cargos, desde 1980 até a presente data. Na década de 70 do século passado foi dirigente da Casa do Algarve, e mais tarde foi sócio e fundador do Canadian Madeira Clube. Desde então esteve sempre ligado à Casa da Madeira de Toronto.
A Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, liderada por Rui Abreu, "endereça à família enlutada as mais sentidas condolências".