Brasil - Argentina suspenso por alegada violação da quarentena
Quatro jogadores da seleção argentina de futebol que actuam em Inglaterra foram obrigados a entrar em quarentena na chegada ao Brasil, devido à pandemia da covid-19, e deviam falhar o jogo de hoje, de qualificação para o Mundial2022. Só que não o fizeram e as autoridades brasileiras entraram em campo, já com o jogo a decorrer, para escoltar os futebolistas envolvidos para fora do terreno.
De acordo com as autoridades brasileiras, Emiliano Martinez e Emiliano Buendia, que atuam no Aston Villa, e Giovanni Lo Celso e Cristian Romero, que são comandados por Nuno Espírito Santo no Tottenham, foram colocados em quarentena e impedidos de entrar no país, tendo também sido aconselhados a "regressar ao país de origem".
A mesma fonte explicou que os quatro jogadores prestaram falsas declarações, ao negarem aos oficiais de imigração que tivessem estado recentemente no Reino Unido, território que está colocado na lista vermelha do Brasil na luta contra a covid-19.
"A situação é um grave risco para a saúde e as autoridades sanitárias locais impuseram a quarentena imediata dos jogadores, que estão impedidos de realizar qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro", explicaram as autoridades locais.
O encontro da fase de qualificação sul-americana para o próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer em 2022, no Qatar, coemçou às 20h00, em São Paulo.
Neste momento, a selecção brasileira encontra-se em campo, mas não se vislumbram jogadores argentinos. Desconhece-se como terminará a situação.