Eleições Autárquicas Madeira

João Paulo Luís defende nova Praça de Táxis em Santana

None
A implementação de um novo sistema de mobilidade interna que, simultaneamente, corresponda às necessidades da população, garanta um serviço de qualidade e assegure melhores condições aos profissionais que asseguram o serviço depende, também e directamente, do investimento na melhoria das condições de trabalho destes profissionais.

Quem o diz é João Paulo Luís que, neste seguimento, defende a criação de um nova Praça de Táxis em Santana. Foi precisamente este o compromisso assumido pelo candidato do PSD à Câmara Municipal, no fim de uma reunião tida com os vários taxistas que servem o concelho.

“Entendemos que os taxistas de Santana têm de ter outras condições e dignidade no trabalho, até porque é desse investimento que depende a qualidade do serviço que se presta e que queremos reforçar à nossa população”, reforçou João Paulo Luís, vincando que, no novo sistema de mobilidade interna que assume como bandeira na sua candidatura, estes agentes são “parceiros essenciais”. 

Nessa lógica, reforça, “assumimos o compromisso de criar melhores condições para que todos fiquem a ganhar e sejam envolvidos na estratégia futura que visa dotar o nosso concelho de uma melhor e mais eficiente mobilidade entre todas as suas freguesias”.

O candidato que, neste encontro, fez questão de sublinhar, igualmente, o papel que estes profissionais podem vir a desempenhar, em complemento, nomeadamente na área da saúde, mas, também, do ponto de vista turístico.

“Deixamos a garantia de que os serviços de transporte que são realizados, tanto junto dos residentes quanto dos turistas, são para continuar, mas também julgamos que, no que respeita à área da saúde, é possível estabelecer uma parceria com estes profissionais para que exista outro tipo de apoio aos nossos munícipes, nas suas deslocações quer ao Centro de Saúde de Santana, quer a outras instalações hospitalares, o que, aliás, consta do nosso programa eleitoral”, explicou a título de exemplo.

Voltando ao Turismo, destaca que esse papel também pode vir a ser reforçado, com os taxistas a assumirem "outro tipo de resposta", "complementar e de qualidade", àquela que actualmente é dada.

Para tal, destaca, todavia, João Paulo Luís, “temos de intervir, a vários níveis, neste sector e no próprio destino Santana, um destino que, inexplicavelmente e aos dias de hoje, não tem um roteiro turístico, o que demonstra claramente a importância que a governação do CDS deu a este sector”, atirou.

A criação de um roteiro turístico para Santana assume-se, pois, como "uma das primeiras medidas a concretizar", caso a candidatura 'Novo Rumo para Santana' ganhe as eleições.