Madeira

Valor da renda diminui mas preço médio de venda de casa aumenta na RAM

None

 O Imovirtual, portal imobiliário de Portugal que conta com mais de 6 milhões de visitas mensais, publicou um estudo de mercado onde se verifica que o valor médio a pagar por uma renda diminuiu na Madeira. Já no que toca ao preço médio de venda a Região com um dos maiores aumentos a nível nacional.

Arrendamento

De acordo com este estudo, o preço médio de arrendamento anunciado em Setembro sofreu um ligeiro decréscimo de menos 1,3 por cento em relação a Agosto, passando de 1.019 para 1.006 euros. Também em relação a Setembro de 2020, quando o valor médio se fixava em 1.050 euros, houve um decréscimo de menos 4,2 por cento, ainda assim menos acentuado que em meses anteriores.

A Região Autónoma da Madeira, que tinha registado o maior aumento de renda no mês anterior (a par de Portalegre) regista agora um dos maiores decréscimos, ainda que ligeiros (-2,6%) com as rendas a fixarem-se agora nos 860 euros.

Venda

Segundo o Imovirtual, o preço médio de venda anunciado registou uma ligeira subida de mais 1,4 por cento em Setembro face ao mês anterior, aumentando de 365.264 euros para 370.372 euros. Relativamente ao período homólogo de 2020, quando o valor era de 339.680 euros, há um aumento de mais 9 por cento.

Neste campo, a Madeira registou um dos maiores aumentos a nível nacional, um acréscimo de 18% em relação a Setembro de 2020.