Desporto

Portugal perde com a Dinamarca e falha 'quartos-de-final'

Foto FPTM
Foto FPTM

Os actuais vice-campeões da Europa foram surpreendidos pelos dinamarqueses ao perder por 3-0, e ficam fora das oito melhores selecções do campeonato

A selecção nacional masculina foi há instantes afastada da fase final do Campeonato da Europa de equipas em ténis de mesa ao perder diante da Dinamarca por 3-0.

No derradeiro encontro da fase de grupos, portugueses e dinamarqueses discutiam o primeiro lugar do grupo E, o único lugar que garantia o passaporte para os quartos-de-final da competição, com os nórdicos a conseguirem festejar no final.

Num duelo repleto de emoções, Portugal, actual vice-campeão da Europa, não foi feliz em termos de eficácia tendo vindo a perder todos os encontros na negra (3-2).

João Geraldo foi o primeiro luso a entrar em acção e veio a perder para Jonathan Groth por 3-2. No encontro seguinte o olímpico madeirense Marcos Freitas mediu forças com Anders Lind e esteve a vence por 2-0. Contudo o dinamarquês não baixou os braços e protagonizou uma reviravolta, conseguindo triunfar por 3-2.

No terceiro duelo, Tiago Apólonia defrontou Tomas Rasmussen e depois de ter estado a perder por 2-0, conseguiu empatar deixando tudo em aberto para o quinto set. No derradeiro parcial o adversário foi mais eficaz, triunfando por 11-7, e conseguindo a vitória por 3-2, que se traduziria na festa dinamarquesa, por 3-0, no encontro, e consequentemente o passaporte para os quartos-de-final do europeu.