Incentivo à contratação deu emprego a mais de 4 mil
Conheça as chamadas de capa da edição impressa do DIÁRIO deste sábado
O Governo Regional despendeu 4,7 milhões de euros no Programa de Incentivos à Contratação (PIC), que gerou uma média de 358 empregos por ano, nos últimos 12 anos. Desde 2009 o PIC gerou 4.297 postos de trabalho. É esta a manchete da edição impressa do seu DIÁRIO.
Neste sábado, fala-se também da requisição de livros que sextuplicou em Agosto, com os madeirenses a optarem por romances e policias, nos mais de três mil empréstimos concedidos pelo Arquivo e Biblioteca da Madeira.
Temos novo ‘frente-a-frente’ de entrevista de candidatos às Eleições Autárquicas, desta feita à Câmara Municipal de Santana. Os candidatos do CDS e do PSD convergem nalgumas prioridades. Dinarte Fernandes anuncia apoio de 7.200 euros por cada novo nascimento. João Paulo Luís quer acabar com “medidas de curto prazo”.
Destaque, ainda, para o madeirense que volta à lista de notáveis da aviação, Nuno Leal surge entre os mais destacados executivos com menos de 40 anos do sector da aviação mundial, e para o tráfico e consumo de droga, que continua a inquietar os moradores da Nazaré, que pedem solução à Investimentos Habitacionais da Madeira.