'Chega de Saudade' para ver no 'Baltazar Dias' a 10 de Outubro
Projecto chega ao Funchal numa estreia absoluta em Portugal
O concerto que iria acontecer em Maio de 2020 no Teatro Municipal Baltazar Dias e foi adiado devido à situação pandémica vai finalmente rumar à Madeira. Um ano e cinco meses depois, o 'Baltazar Dias recebe o espectáculo 'Chega de Saudade'.
O concerto acontece no próximo dia 10 de Outubro, pelas 21 horas, com a participação de Roberta Sá, Daniel Jobim, Jaques Morenlembaum, Paulo Jobim e Paulo Braga.
A saudade dos palcos, do público e dos mestres António Carlos Jobim e João Gilberto uniram Daniel Jobim e Roberta Sá num novo projecto que estará em palco no Funchal. O espectáculo celebra a génese da bossa nova, mestres Tom Jobim e João Gilberto, que fariam este ano 90 anos.
Roberta Sá, uma das maiores cantoras de bossa nova e MPB da actualidade do Brasil junta-se aos ícones da bossa nova, directamente ligados aos mestres, quer por sangue, (Daniel Jobim neto de Tom e Paulo Jobim filho de Tom), quer profissionalmente, (Jaques Morelenbaum e Paulo Jobim produziram e fizeram arranjos para vários discos de Tom Jobim, e integraram a Banda Nova assim como Paulo Braga), para a estreia absoluta deste projecto em Portugal.
O clima familiar dá o tom deste concerto, que ganha brilho extra com a voz musicalidade de Roberta Sá. A cantora brasileira acaba de lançar o disco 'Sambas e Bossas', com uma live em homenagem aos 90 anos de João Gilberto, que viralizou nas redes sociais.
O cantor e pianista, Daniel Jobim, resgata arranjos originais e leva aos palcos os inesquecíveis sucessos do avô, Tom, recriando a sonoridade idealizada pelo maestro. Com a voz suave e o toque preciso do piano, o público será transportado para a atmosfera dos tempos áureos da Bossa Nova.
O repertório será composto pelos temas inconfundíveis de Tom Jobim que fizeram furor na voz e no violão de João Gilberto, sem esquecer a parceria de Tom e Vinícius de Moraes.
Os espectadores que compraram bilhete para o concerto 'Chega de Saudade' em Maio de 2020, devem dirigir-se à bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias até às 21 horas do próximo sábado, 2 de Outubro, para efectuar a substituição do bilhete. Caso o valor do bilhete tenha sido devolvido, não será efectuada substituição.
Os bilhetes podem ser adquiridos a partir do dia 3 de Outubro, dia em que abre oficialmente a bilheteira do concerto 'Chega de Saudade'.