Resultado do PSD a nível nacional “foi bom”, diz Albuquerque
Presidente do PSD/M não vê razões para ser colocada em causa a liderança de Rui Rio
Perante o “bom” resultado do PSD nas Autárquicas de domingo passado, Miguel Albuquerque não vê razões para ser colocada em causa a liderança de Rui Rio e muito menos a estabilidade interna do Partido.
“Neste momento o líder do PSD é o dr. Rui Rio. Vai haver um congresso em Janeiro, segundo foi anunciado, mas até agora ninguém apresentou nenhuma alternativa. Aliás o resultado do PSD foi bom, portanto, vamos aguardar para ver a situação”, começou por responder, ao ser questionado sobre o possível surgimento de candidatos à liderança nacional do PSD.
“Neste momento [Rui Rio] é o líder eleito e eu sou favorável à estabilidade”, reforçou.
Já quando questionado se faz sentido disputar a liderança do PSD nesta fase, “isso é uma questão que tem de pôr às pessoas que eventualmente se vão candidatar”, respondeu. Reafirmou de resto que o seu compromisso “é acabar o mandato de governo”.
Declarações à margem de visita às obras de canalização da Ribeira da Tabua, 2º fase, um troço compreendido entre os sítios dos Lugares e da Praia, numa extensão de 800 metros, engloba ainda a canalização de um troço da ribeira ao sítio da Madágua e a canalização de um ribeiro, entre o sítio da Corujeira e o canal principal da ribeira, junto à ponte da E.R. 222.
A obra no canal principal (entre os sítios dos Lugares e da Praia) está praticamente concluída, faltando apenas a canalização do ribeiro entre o sítio da Corujeira e o canal principal da ribeira.
Trata-se de um investimento de cerca de 9.2 milhões de euros, comparticipado em 75 % pelo POSEUR.