Madeira

Pedro Calado reúne-se com vereadores e presidentes das Juntas de Freguesia eleitos

None

Tal como prometeu à população, Pedro Calado, eleito no passado domingo presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), começou a trabalhar no seu projecto para a cidade no dia a seguir às eleições.

Esta segunda-feira, 27 de Setembro, reuniu-se com as equipas internas e esta terça-feira, conforme noticiou o DIÁRIO hoje no www.dnoticias.pt sentou-se à mesa com os vereadores eleitos e com os presidentes das Juntas de Freguesia da coligação PSD/CDS.

Pedro Calado reúne-se com eleitos na freguesia bastiã da 'Confiança'

Encontro na sede do PSD juntou os futuros vereadores e os candidatos eleitos às Juntas de Freguesia

O objectivo foi começar a preparar a estratégia e as áreas de actuação para os próximos quatro anos.

Estamos a planear o dia da tomada de posse, a preparar algumas visitas aos departamentos da Câmara e a definir as áreas de actuação que são prioritárias do nosso programa. Pedro Calado

O presidente eleito pediu a todos os membro da sua equipa para manter uma política de "muita proximidade com a população"  e de agradecimento pelo voto expresso, possibilitando, dessa forma, colocar o programa em marcha. “Neste momento o que gostaríamos de transmitir é uma palavra de respeito, de lealdade com a população e de responsabilidade no sentido de que temos um programa a cumprir”, salientou.

Para já não estão definidas as datas da tomada de posse dos órgãos autárquicos. Nos termos da lei a tomada de posse da CMF deverá ocorrer 20 dias após a publicação dos votos.

Pedro Calado escolheu realizar as reuniões na sede do PSD, em Santa Maria Maior, a única freguesia do concelho, onde a coligação PSD/CDS não conseguiu a vitória, com o propósito de transmitir a toda a população que a autarquia "vai trabalhar com todos os eleitos, sem discriminar ninguém".