Miguel Iglésias deixa liderança do grupo parlamentar
Ao fim de dois anos, José Miguel Iglésias vai deixar a liderança do grupo parlamentar do PS-M. A decisão está tomada e vai ser comunicada ainda no decorrer da manhã de hoje.
Tudo indica que Rui Caetano deverá ser o deputado socialista que irá assegurar funções, o que deverá ficar ratificado numa reunião interna para a sua eleição que deverá acontecer nas próximas horas, enquanto não surge uma nova direcção socialista.
Os maus resultados das Eleições Autárquicas, o anúncio da demissão de Paulo Cafôfo da presidência do PS, bem como renúncia ao mandato de deputado, motivaram e aceleraram este desfecho de Iglésias de querer sair de líder parlamentar, no entanto sabe o DIÁRIO que vai continuar como deputado.
Miguel Iglesias anunciou, entretanto, a sua renúncia ao cargo de Líder Parlamentar do PS Madeira na ALRAM na sua página pessoal de Facebook, afirmando que: "Eu e o Paulo caminhamos juntos desde 2012, e somos na verdade duas faces da mesma moeda, inseparáveis. Apoiei totalmente a decisão do Paulo no domingo, apoiei e compreendi totalmente, e o natural passo seguinte foi o de eu próprio renunciar à liderança parlamentar."