Universidade da Madeira ainda dispõe de 120 vagas por preencher
Vice-reitora Custódia Drumond fez balanço das colocações da 1.ª fase de acesso ao Ensino Superior
A Universidade da Madeira dispõe de 120 vagas por preencher em diversos cursos. Este ano, ficaram colocados neste estabelecimento de ensino superior 633 alunos, menos 25 do que no ano passado.
Custódia Drumond afirma que existem 13 cursos que já preencheram todas as suas vagas, mas lembra que os estudantes podem concorrer, na 2.ª fase, para esses cursos, uma vez que há alunos que não efectuam a matrícula. "Recomendamos que quem está interessado num curso insista na 2.ª fase", afirmou a docente.
A vice-reitora da UMa indica que ainda existem vagas em Engenharias, Ciências da Cultura, Matemática e ainda em Artes Visuais. Os cursos de Educação Física, Psicologia, Enfermagem e Gestão são alguns dos cursos mais procurados.
Questionada sobre o facto de Engenharia Civil apenas ter colocado dois alunos e Engenharia de Computadores apenas um estudante, Custódia Drumond considera que não existe falta de interessados, muito menos falta de emprego nessa áreas. Acredita que a dificuldade nas colocações deve-se ao facto de serem cursos que exigem as provas de Matemática e de Físico-Química. "Não temos muitos interessados em Engenharia de Computadores pois foi um curso que abriu apenas no ano passado", disse.