Eleições Autárquicas Madeira

Paulo Cafôfo anuncia demissão do PS/Madeira

Renuncia também ao cargo de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira

None

É um dos primeiros efeitos das eleições autárquicas deste domingo. O presidente do Partido Socialista da Madeira acaba de apresentar a sua demissão do partido. Na sua intervenção, após conhecidos alguns dos resultados eleitorais da noite, e que destacam sobretudo a derrota da Coligação Confiança, no concelho do Funchal, o socialista anunciou ainda que vai renunciar ao cargo de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira. 

Antes, no início da declaração, Cafôfo começou por dizer que o PS apresentou nestas eleições projectos credíveis com pessoas de confiança.

“Quero agradecer a todos os homens e mulheres que encabeçaram as listas do PS numa democracia que continua a ser áspera na Madeira”, disse.

Depois, falando numa campanha de proximidade, deu os parabéns aos três presidentes de Câmara socialistas: Célia Pessegueiro, “pelo excelente trabalho que fez nestes quatro anos”, Emanuel Câmara por fazer a diferença com a marca do PS e Ricardo Franco em Machico.

Deu os parabéns a todos os vencedores de todos os partidos, dizendo que o PS exercerá na oposição a sua função de escrutínio.

“Há um facto indesmentível: o PS não ganhou estas eleições”, disse.

Depois, afirmando que continua a não se rever neste poder que “mesmo na vitória humilha os adversários”, é directo: “Não fui bem-sucedido”.

Por isso, entende que estes resultados demonstram que é preciso provocar alterações, a começar pelo PS. Por isso, demite-se do PS, para convocar eleições.

“Tenho a minha dignidade. É preciso saber sair”, adiantou.

Diz que sai de cabeça erguida e com a consciência de dever cumprido.