Eleições Autárquicas Madeira

Candidata do PS recomenda leitura da lei eleitoral

Em causa os "mal entendidos" que têm surgido em algumas secções de voto da Ribeira Brava

None

Olga Fernandes, a candidata do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal da Ribeira Brava acabou de votar no Espaço do Artesão, na freguesia do Campanário, onde reside.

Na ocasião, a candidata não pôde deixar de recomendar à oposição a leitura da lei eleitoral, atendendo às alterações que diz terem acontecido. 

Em causa as situações que viveu esta manhã em algumas secções de voto, quanto à dúvida sobre a permanência dos delegados de cada força política na sala e no espaço exterior da assembleia de voto. "A lei é nova, houve mudanças, e o facto de as pessoas não estarem bem inteiradas dessas alterações, e por serem as mesmas pessoas que estão na mesa e que já têm a lei antiga interiorizada, não compreendem as alterações e têm tomado atitudes um bocadinho extrapolantes", refere à reportagem do DIÁRIO. 

Ainda assim, Olga Fernandes deu conta de que, pelo que tem assistido, os eleitores têm ido votar e espera que assim continue ao longo do dia, pois só desta forma "é possível termos uma democracia", sustenta.