Propaganda eleitoral ainda nas ruas do Funchal causa "estranheza"
Candidatura 'Funchal Sempre à Frente' considera "uma completa falta de respeito pelos Funchalenses" a presença de cartazes eleitorais nas ruas em período de reflexão
A candidatura 'Funchal Sempre à Frente' reagiu à propaganda eleitoral presente nas ruas da cidade. Em comunicado enviado à comunicação social, a coligação PSD/CDS revela "estranheza" ao constatar que ainda existe propaganda eleitoral no terreno.
"Quem tanto fala de cultura democrática e de cumprimento da lei, ainda não retirou a sua propaganda das ruas, nomeadamente as estruturas da sua responsabilidade", acusa a candidatura 'Funchal Sempre à Frente' fazendo referência à coligação 'Confiança', que não retirou na totalidade os cartazes da sua candidatura ao município do Funchal.
Em nota, a coligação PSD/CDS revela ter recebido "dezenas de queixas de Funchalenses" a alertar para a existência de estruturas fixas próximas às "assembleias de voto, susceptíveis de violar a lei eleitoral", aponta.
A atitude é descrita como "uma completa falta de respeito pelos Funchalenses".
É inacreditável que a coligação 'Confiança', com todos os meios que tem ao seu dispor, não respeite o período de reflexão dos Funchalenses. É uma completa falta de respeito pelos Funchalenses e demonstra pouca cultura democrática.
Funchal amanhece quase limpo da propaganda eleitoral
Alguns outdoors de candidaturas permanecem expostos