Filipe Sousa agradece confiança depositada nos últimos oito anos
O candidato do JPP à Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, agradece a confiança que foi depositada em si, na sua equipa e em todos os presidentes de Junta nestes últimos oito anos.
"Sem o vosso apoio e a vossa compreensão, porque sabemos que a herança que tivemos nem sempre nos facilitou a vida, nada do que já conquistámos teria sido possível", disse em comunicado.
"Este é o meu último mandato, e, no domingo, quando cada um estiver a sós com a sua consciência, peço-vos mais uma vez essa confiança para terminar, nos próximos quatro anos, o trabalho a que me propus", acrescentou.
Segundo Filipe Sousa, "Santa Cruz nunca teve o que tem hoje".
"Por isso, creio ser de inteira justiça que me deixem terminar o projecto que vos apresentei em 2013. Penso que eu e a minha equipa demos provas do que somos capazes. Primeiro fomos capazes de recuperar uma câmara completamente falida, tão falida que quem a faliu garantia, em 2013, que em menos de três meses teríamos de fechar a porta. Não fechámos, seguramos o barco a ferros e trouxemo-lo para a superfície", referiu,
O candidato disse que foi lançado um "arrojado, ambicioso e, sobretudo, justo programa de desenvolvimento para este concelho".
Quando é que se lembram de Santa Cruz ter tantas bolsas de estudos, ter apoio a cirurgias, consultas e exames, apoio à reabilitação de imóveis, manuais escolares para o primeiro ciclo e transportes escolares gratuitos?".
Quando é que se lembram de Santa Cruz ter um Fundo Social de Emergência para os mais necessitados?".
Quando é que se lembram de Santa Cruz ter visto melhoria da rede viária como a que agora está em curso, acompanhada da recuperação das nossas redes de água e saneamento".
Quando é que viram reabilitação urbana como a que já se concretizou no Largo da Achada na Camacha e nos Reis Magos?".
Para Filipe Sousa, foram "coisas pensadas e não desenhos feitos à última da hora com piscinas de betão pelo mar adentro e que ficam a anos luz da qualidade da que já tínhamos projectada no nosso programa para a segunda fase da intervenção nos Reis Magos".
Quando é que se lembram de Santa Cruz ter tanta cultura, ter a nossa Casa da Cultura recuperada, ter um programa de Natal e da Festa da Flor?".
O candidato acredita que marcou a diferença e que trouxe "uma nova forma de fazer política".