Filipe Sousa diz que "em desespero" PSD já se "comporta como se tivesse sido eleito"
“O PSD já mergulhou na piscina do desespero”, afirmou, esta manhã, em campanha, o candidato do JPP à Câmara de Santa Cruz. Filipe Sousa ironizava assim o anúncio do candidato Brício Araújo de obras nos Reis Magos, que "já se comporta como se tivesse sido eleito" e "promete segundo".
“Esta gente tem uma lata descomunal. Quando somos nós a projectar obras nos Reis Magos, que respeitam a frente-mar, desatam aos gritos que é betão, movimentam todos os dias a inspecção ambiental e os pontas de lança nas redes sociais, mas o betão do PSD já é bom”, sublinhou o autarca, questionando o ‘timing’ do anúncio o que "denota desenhos feitos à pressa, desespero e falta de projecto".
Filipe Sousa refere, contudo, que "esta tem sido a prática do PSD não apenas relativamente aos Reis Magos mas a tudo o resto". “Passaram oito anos a votar contra os nossos programas sociais, mas agora prometem fazer mais, passaram oito anos a votar contra todos os orçamentos, mas agora prometem fazer obra em cima da obra que já está feita”, acusa.
O candidato do JPP alerta, por isso, o povo de Santa Cruz para que continue "a ter os olhos abertos contra esta gente que destruiu financeiramente o concelho". “Agora que endireitámos as contas, que já temos margem para investir, querem vir esses senhores comer na panela já cheia e voltar a rapar o tacho até ao fundo. Comer tudo até não deixar nada”, atira.
Filipe Sousa, que se candidata ao seu último mandato, salienta que a grande diferença entre o JPP e o PSD, é que "o JPP está na política com seriedade, o JPP está na política com um projecto já em curso, que trouxe a Santa Cruz programas sociais, coesão social, coesão ambiental, coesão territorial. Coisas que Santa Cruz não via há décadas. Enquanto o PSD anda a fazer desenhos de piscinas em cima do joelho na falsa convicção de que consegue enganar o povo inteligente do Caniço e de todo o concelho de Santa Cruz".