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“Requalificação do turismo é prioridade" para Miguel Brito no Porto Santo

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"Uma nova estratégia de turismo para o Porto Santo, que aposte nos ativos naturais da ilha e que seja promotora de oportunidades de investimento e postos de trabalho" é um compromisso do candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo, que almeja assim "um virar de página na economia do concelho".

“O turismo é e continuará a ser o principal sector de actividade do Porto Santo. No entanto, tal não tem de significar que se continue a trabalhar apenas com foco no Verão. É preciso iniciar uma nova forma de trabalhar, com mais planeamento e capacidade de intervenção, que coloque o Porto Santo como um destino turístico ao longo de mais meses no ano. Para isso é essencial apostar na requalificação dos nossos principais ativos turísticos, ter os nossos 'cartões-de-visita' cuidados e também apostar na qualificação das competências profissionais do sector”, defende Miguel Brito.

O candidato do PS é também apologista da existência de uma "linha condutora que valorize os activos turísticos e as pessoas que trabalham no sector, contribuindo para que todos ganhem, em particular a economia local".

“Cada vez mais existe competição entre destinos turísticos e isso leva a que tenhamos de ser capazes de diferenciar o nosso produto turístico, de valorizar aquilo que é nosso, de apostar nas nossas tradições e cultura genuínas e proporcionar uma experiência positiva aos turistas, cativando-os a voltar e a recomendar o Porto Santo. Este caminho terá de ser feito pelos diferentes agentes que atuam no sector, mas a Câmara Municipal deve ter um papel em incentivar esta aposta na qualidade e de fazer aquilo que está nas suas competências", reforça, apontando como exemplos desta acção camarária "ter as praias devidamente cuidadas e com os equipamentos e serviços de apoio necessário, com bons acessos pedonais e rodoviários, estacionamento, sinalética e informação ao visitante”.

O candidato do PS à Câmara Municipal afirma ainda estar "preparado para colocar em marcha esta nova abordagem para o desenvolvimento da atividade turística".

“Temos tudo para sermos um ainda melhor destino turístico, que não fique apenas pelo modelo 'sol e praia'. A implementação de uma estratégia integrada, com captação de mais eventos empresariais, culturais e de entretenimento e de lazer ao longo de todo o ano, vai ter seguramente um impacto positivo na economia, na geração de postos de trabalho e dará um contributo para outras áreas como a restauração e hotelaria. É este novo ciclo que o PS se propõe a iniciar já a partir do dia 26 de Setembro”, conclui o candidato.