Cristiano Ronaldo Desporto

"Consigo ver Ronaldo como treinador do Manchester United dentro de 18 meses"

Ex-treinador do Tottenham, Tim Sherwood, aponta o craque madeirense como próximo técnico dos 'red devils' e diz que CR7 pode formar dupla no banco com... Carlos Queiroz a adjunto

None

Cristiano Ronaldo assinou por duas temporadas com o Manchester United e tem mais uma época de opção.

O treinador que protagonizou um desentendimento com Jorge Jesus num jogo da Liga Europa em 2014 - tema de muita conversa e até alguma controvérsia - coloca Cristiano Ronaldo a treinar o Manchester United... dentro de 18 meses.

Tim Sherwood proferiu as declarações a uma casa de apostas britânica, no lançamento de mais uma jornada na Premier League, e a tirada surge na sequência da pressão que se coloca cada vez mais nos ombros do actual técnico dos 'red devils', o norueguês Ole Gunnar Solskjaer.

Tendo até por base o que se sucedeu na final do Euro 2016, quando Cristiano Ronaldo deu instruções aos jogadores da selecção portuguesa ao lado de Fernando Santos, o ex-técnico do Tottenham garante que o madeirense "sabe como precisam dele e se sentir que precisa ficar ao lado do treinador e dar instruções, então têm de deixá-lo fazer isso", observou.

Se a afirmação já surpreende, Tim Sherwood vai mais longe e até aponta Carlos Queiroz para adjunto, um treinador com quem Cristiano Ronaldo esteve de relações cortadas após o Mundial de 2010, na África do Sul, e que culminou mais tarde no despedimento de Queiroz da Selecção das Quinas.

"Ele poderia trazer um técnico experiente com ele - alguém como Carlos Queiroz [ex-adjunto do United] - porque conhece os cantos à casa", reiterou, voltando a sublinhar que tem 100% de certeza que Cristiano Ronaldo "será treinador" quando terminar a carreira como jogador.

Cristiano Ronaldo assinou por duas temporadas com o Manchester United e tem mais uma época de opção. O clube inglês pagou 15 milhões de euros - valor a ser liquidado em cinco anos - juntando-se ainda oito milhões, que estão dependentes do rendimento do craque enquanto representar o emblema britânico.

Pode jogar até depois dos 40

Cristiano Ronaldo tem 36 anos de idade e poucos se atrevem a apontar uma data em concreto para o fim da sua carreira.

A propósito da comemoração do seu aniversário, em Fevereiro, o primeiro preparador físico de Cristiano Ronaldo no futebol sénior, em 2002, no Sporting, antevia mais sete temporadas do jogador no activo e ao mais alto nível. Em entrevista à Bola Branca, da Rádio Renascença, Fidalgo Antunes usou o exemplo do antigo internacional pelos Camarões Roger Milla que disputou um Mundial com 42 anos.

Acho que ele vai jogar até aos 43 anos ao mais alto nível. Ele passou por várias fases e objectivos e cumpriu-os todos. Tem conseguido muitos recordes. Roger Milla, internacional pelo Camarões, jogou aos 42 anos ao mais alto nível, participando num Campeonato do Mundo. Tenho a certeza que Cristiano Ronaldo irá conseguir o seu último recorde, jogando até aos 43 anos ao mais alto nível. Fidalgo Antunes

Ronaldo poderia se despedir no Euro 2028 e jogar ainda o Mundial 2026, nos Estados Unidos e no Canadá.