None
Madeira

Prémios SAPO distinguem DIÁRIO como 'Melhor órgão de informação regional ou local'

20.ª edição dos Prémios SAPO entrega 29 galardões, destacando criatividade e inovação

Galardões foram entregues ontem, premiando o que de melhor se faz no mundo digital em Portugal

O DIÁRIO de Notícias da Madeira foi eleito, na quinta-feira, como o Melhor órgão de informação regional ou local no âmbito da 20.ª edição dos Prémios SAPO, um evento nacional de referência ao nível da publicidade e comunicação digital, que ganhou, ao longo destes anos, o reconhecimento e o respeito dos principais agentes criativos e do público em geral.

Face à actual conjuntura, a cerimónia de entrega dos Prémios realizou-se de forma híbrida, contando apenas com a presença de alguns profissionais do universo publicitário nacional, e transmitida 'on-line' no portal SAPO.

O evento realizou-se no restaurante-bar Praia no Parque, em Lisboa.

Durante a entrega dos prémios houve ainda lugar a vários momentos musicais dos HMB.

De uma longa lista de nomeados, foram sendo referenciados os principais projectos do mundo digital nas várias categorias, e entregues os prémios aos 29 escolhidos (confira a lista completa em baixo).

O prémio do DIÁRIO, enquadrado na categoria 'Prémios de Media Digital', foi recebido em mãos pelo director do DIÁRIO e jornalista Ricardo Miguel Oliveira.

"É com grande satisfação que celebramos a 20.ª edição dos Prémios SAPO. São 20 anos de história e inovação, em que se reconhece o talento e a criatividade do talento português ao nível da publicidade digital. Ano após ano, os Prémios SAPO têm vindo a reinventar-se, continuando a garantir a mediatização dos prémios e o reconhecimento público em geral, bem como aumentar a notoriedade e goodwill da marca junto do público-alvo. Ao dar continuidade a estes prémios, a Altice Portugal, através da sua marca SAPO, pretende mostrar, de forma clara, que o portal líder de audiências em Portugal e a sales house mais significativa do mercado português continua a ser um difusor de talento nacional e do que mais inovador se faz no mercado"     Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal

Júri e categorias

Foram cerca de 30 os profissionais do mundo da publicidade, do marketing e da comunicação que integraram os três grupos distintos de jurados responsáveis pela eleição dos vencedores desta edição: o Primeiro Júri, responsável por seleccionar a lista de campanhas inscritas nas várias categorias o Segundo Júri, encarregado de atribuir os prémios e, por fim, o Júri de Media Digital, a quem fica a cargo a escolha dos vencedores na categoria de Prémios de Media Digital.

De um total de 131 trabalhos inscritos este ano, posteriormente reduzidos pelo Primeiro Júri -presidido por João Sáàgua, Reitor da Universidade Nova de Lisboa - a 51 campanhas nomeadas, foram 29 os galardões entregues na edição 2021 dos Prémios SAPO. Além dos habituais galardões nas categorias de Prémios Sectoriais (Criatividade e Meios), Prémios de Estratégia, Prémios para Formatos Especiais, Prémios de Media Digital e Prémios do Júri, a edição deste ano contemplou mais dois prémios especiais – o Prémio Carreira e o Prémio Melhor Parceiro SAPO Voz - onde se destacaram: Prémio Carreira – Músico Tim; e Melhor Parceiro SAPO Voz – Diário do Minho.

Veja a fotorreportagem

Sobre os Prémios SAPO

Materializando aquela que tem sido desde sempre a tradição destes Prémios, o SAPO doou o valor total angariado com as inscrições a uma instituição escolhida pela Fundação Altice.

Este ano a eleita é a Associação Salvador -uma instituição que tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida - à qual será entregue um donativo de 6.950 euros.

Os Prémios SAPO nasceram no ano de 2000 e terminaram a sua 20.ª edição com mais de 1000 troféus atribuídos e um total de mais de 204 mil euros angariados e doados a instituições de solidariedade social.

LISTA DE GALARDOADOS

1. Prémios Sectoriais

  • (Campanha   /   Agência   /  Anunciante)
  • 1.1. Sector Automóvel - Críticas Válidas  /   Publicis Lisboa   /  Renault Portuguesa
  • 1.2. Media e Entretenimento - Time In /  Time Out Portugal / Altice Portugal
  • 1.3. Saúde, Higiene e Beleza - Décimo Mês By Bepanthene Baby / Wavemaker / Bayer Portugal
  • 1.4. Solidariedade e Sustentabilidade - Super Doc Initiative /O Escritório / Super Bock Group
  • 1.5. e-Commerce e Serviços Online - Cultura MOCHE / Partners /  Altice Portugal
  • 1.6. Bebidas e Alimentação Guinness - Histórias de Pub / Leo Burnett / Sociedade Central de Cervejas
  • 1.7. Tecnologia Animal - Crossing New Horizons e Ring Fit Adventure / Wavemaker  / Nintendo
  • 1.8. Retalho Tradicional e Produtos de Grande Consumo - Ritmo Sustentável / SamyRoad Portugal  / IKEA Portugal
  • 1.9. Telecomunicações - Dia da Mulher (MEO) /  Partners  / Altice Portugal
  • 1.10 Serviços Financeiros - DABOX / PHD Media  /Caixa Geral de Depósitos

2. Prémios de Estratégia

  • (Campanha  /  Agência  /   Anunciante)
  • 2.1. Melhor Estratégia Criativa para o Digital - Cultura MOCHE  / Partners / Altice Portugal
  • 2.2. Melhor Estratégia Omnichannel - EDP Comercial - Geração Zero / Wavemaker  / EDP - Energias de Portugal
  • 2.3. Melhor Estratégia de Social Media - Ritmo Sustentável / SamyRoad Portugal / IKEA Portugal

3. Prémios para Formatos Especiais

  • (Campanha   /   Agência  /  Anunciante)
  • 3.1. Melhor Campanha Teads Studio - Intimissimi Vera / Wavemaker / Grupo Calzedonia
  • 3.2. Melhor Campanha de Áudio Imersivo - Orgulhosamente Sumol / Initiative / Sumol + Compal
  • 3.3. Melhor Campanha em Quality-View - MEO Qualidade de Serviço / OMD Portugal / Altice Portugal
  • 3.4. Melhor Projecto de Branded Content - Ritmo Sustentável / SamyRoad Portugal / IKEA Portugal

4. Prémios de Media Digital

  • (Meio / Peça )4.1. Melhor inovação digital - RTP / Monsanto. Um confinamento quieto que chega da aldeia
  • 4.2. Melhor reportagem multimédia - Observador / 85 horas no Santa Maria
  • 4.3. Melhor artigo de serviço público - SAPO / Pandemia Clara
  • 4.4. Melhor órgão de informação regional ou local - DIÁRIO de Notícias da Madeira
  • 4.5. Melhor desenvolvimento de interacção com a audiência - SAPO Viagens / Da minha Janela
  • 4.6. Melhor estratégia para as Redes Sociais - Público
  • 4.7. Melhor Podcast - Rádio Renascença / Extremamente Desagradável - Joana Marques
  • 4.8. Melhor parceiro Sapo Voz - Diário do Minho

5. Prémios do Júri

  • 5.1. Agência Criativa do ano - SamyRoad Portugal
  • 5.2. Agência de Meios do ano - Wavemaker
  • 5.3. Anunciante do ano - Altice Portugal
  • 5.4. Campanha do ano - Dia da Mulher / Partners / Altice Portugal