"O segredo do sucesso está em ir de fracasso em fracasso sem nunca perder o entusiamo"
A candidata do PTP-Madeira à Câmara Municipal do Funchal (CMF) entende que "as sondagens do DIÁRIO de Notícias ao Partido Trabalhista Português têm um histórico de nunca terem sido positivas e, por norma, nunca correspondem à verdade", começa por reagir ao último lugar em nove candidatos do estudo de opinião aos eleitores promovido e publicado na edição de hoje.
Raquel Coelho tem uma explicação para isso: "Muitas vezes as sondagens são utilizadas como arma de arremesso político por aqueles que são, digamos, os nossos adversários. Temos uma conduta na política que temo-nos pautado por um combate aos interesses instalados, a certos grupos que controlam e dominam a política, o poder judicial e também a economia na Região. Grupos esses que são os donos dos diários que encomendam essas mesma sondagens."
Desse modo, acreditando que a sua "missão na política é regida por uma das máximas de Winston Churchill", histórico primeiro-ministro britânico, que terá dito algo deste género: "O segredo do sucesso está em ir de fracasso em fracasso sem nunca perder o entusiamo". Por isso, garante, "nós nunca perdemos o entusiasmo, apesar das 'vendettas' políticas que, muitas vezes, são perpetuadas para, de certa forma, influenciar a população do Funchal", afiança Raquel Coelho.