Desporto

Rui Borges propõe-se levar Nacional de regresso à I Liga

O novo treinador alvinegro foi apresentado esta manhã

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O novo treinador do Nacional Rui Borges está confiante de que conseguirá levar a equipa de regresso à I Liga. Uma ideia vincada pelo técnico na apresentação da nova equipa técnica, que aconteceu há pouco no Estádio da Madeira.

"Deste lado vão encontrar uma equipa técnica motivada, confiante, com sentido da responsabilidade aue temos e sabendo que temos de estar focados para conseguir um objectivo comum, perante aquilo que é a grandeza e a exigência do clube e mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar", referiu o novo treinador alvinegro.

Para além de Rui Borges, a equipa técnica integra Ricardo Chaves (treinador adjunto), Tiago Castro (treinador de guarda redes), Fernando Alves (preparador fisico), Gonçalo Trindade (fisiologista) e João Oliveira (analista).

O novo treinador já irá orientar o treino desta tarde, devendo igualmente estar no banco na partida deste sábado, com o Vinhais, para a Taça de Portugal.

Entretanto, o presidente do Nacional, Rui Alves, a quem coube a missão de apresentar a nova equipa técnica, mostrou-se igualmente confiante na concretização do objectivo da subida de divisão, sublinhando que Rui Borges já fora um dos nomes pensados para orientar a equipa no início desta temporada. "Com a liderança do Rui Borges o Nacional renova a sua expectativa, a sua ambição no projecto que traçamos para a época 2021/22".

Sobre a mudança no comando técnico, admitiu que "um candidato à subida, à sexta jornada, não pode se encontrar na situação que o Nacional se encontra, muito aquém das nossas expectativas".

Rui Alves revelou ainda que a rescisão do contrato com o anterior treinador, Costinha, irá acontecer no dia de hoje.