Rui Rio não foi convidado porque "não foi necessário"
Pedro Calado considera que o líder nacional do PSD não foi convidado para participar em acções de campanha pelo Funchal porque “não é necessário”.
O candidato da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ considera que os quadros partidários da Madeira são mais do que suficientes para conquistar o eleitorado, dispensando a presença de elementos do continente, ao contrário do que fez a candidatura rival.
Pedro Calado criticou a vinda de “Costa, Cabrita e afins”, que nunca defenderam os funchalenses para virem apoiar Miguel Silva Gouveia, acusando o candidato ‘independente’ da coligação ‘Confiança’ de ter vergonha de assumir que é apoiado pelo PS.
Quanto o apoio de Alberto João Jardim, esclareceu que se trata de um antigo governante e alto dirigente social-democrata cuja presença honra a candidatura.
Miguel Silva Gouveia ironizou assim: “O candidato PSD/CDS está bem treinado para ser presidente do Governo Regional novamente. Tem sido sempre seu apanágio o contencioso das autonomia e a incapacidade para resolver os problemas”.