Madeira

Tudo por decidir no Funchal

None

Um empate técnico atiça recta final da campanha. O estudo de opinião da Eurosondagem para o DIÁRIO revela que a três dias das Eleições Autárquicas Miguel Silva Gouveia (42,5%) leva uma ligeira vantagem sobre Pedro Calado (40,9%). Os dois candidatos à Câmara do Funchal vão estar frente-a-frente, esta manhã, no debate promovido pela TSF-M e dnoticias.pt. Todas as restantes forças políticas que se candidatam à principal autarquia da Região têm menos de 3% das intenções de voto, com uma bipolarização clara desta disputa autárquica. Há 16,3% de indecisos.

Foram validadas mais de mil entrevistas para apurar esta projecção, que volta a apontar para um empate técnico dos dois principais candidatos. Leia mais na página 12 da edição de hoje.

Uma edição que dá conta, também, de que na ronda por Santa Cruz, os ‘Verdinhos’ dominam apostas, pelo que a continuidade do JPP à frente dos destinos da Câmara é tida por garantida.

E com a campanha a aproximar-se do fim, conheça os desportistas que entram nesta ‘corrida’ e os artistas que dão música nos comícios, mas que dispensam rótulos.

O actual chefe máximo da polícia, Luís Simões, mantém-se na chefia da PSP regional por mais três anos. Desde Maio de 2018, que o superintendente-chefe está na Madeira, tendo visto, no passado dia 15, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, renovar a sua comissão de serviço no Comando desta força de segurança. Está prestes a tornar-se na pessoa que, nos últimos 20 anos, esteve mais tempo no cargo.

Com direito foto na chamada de capa temos as estrelas da elite mundial que invadem baía do Funchal. A notícia aponta que a Madeira recebe, pela primeira vez, este fim-de-semana, uma prova internacional de Stand Up Paddle. Para a manhã de sábado está agendada uma prova de 12 quilómetros, num evento que conta com organização do DIÁRIO e do Clube Naval do Funchal.

Mas as notícias não se ficam por aqui. Ainda nesta edição, fique sabendo que um burlão de carros foi condenado a seis anos de cadeia. O tribunal deu como provados os factos que constavam da acusação do Ministério Público, levando a que M. Abreu, de 33 anos, a cumprir pena pela venda simulada de viaturas em sites da Internet.

Leia estas e outras notícias na edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO. Pode, também, acompanhar esta jornada informativa em dnoticias.pt ou através da TSF-Madeira. Fique a par de tudo o que se passa na Região, no País e no Mundo. 

Boa quinta-feira, com boas leituras!