Iniciativa Liberal Machico pede "melhor requalificação e limpeza dos cursos de água e veredas"
A Iniciativa Liberal Machico veio hoje a público denunciar "a inércia governamental" por parte do actual executivo camarário no que concerne à "inconclusão de vias de circulação já projectadas, bem como à manutenção de cursos de água do município".
"Consideramos fundamental a conclusão da ligação rodoviária entre o sítio da Misericórdia e o Poço do Gil através da Estrada João Paulo II", afirmam os liberais, defendendo que "trata-se de uma obra de extrema importância para o desenvolvimento do concelho, pois permitiria à população local usufruir de melhores acessos, possibilitando desta forma o acesso de viaturas às suas casas e consequente valorização das suas propriedades".
Outro ponto defendido pelo partido tem a ver com a manutenção e limpeza dos cursos de água.
"O ribeiro que atravessa o sítio da Graça é um desses exemplos", apontam. "Carece de uma célere intervenção a nível de canalização, emparedamento e limpeza de vegetação de grande porte, de forma a que sejam evitadas graves consequências ambientais, sociais e económicas para a população ali residente em caso de um possível intempérie. É necessária a intervenção Camarária junto do Governo Regional de forma a resolver este tipo de problemas", vincam.
A Iniciativa Liberal propõe, neste seguimento, que Wuma percentagem da quota parte das verbas comunitárias da 'bazuca' que será distribuída pelo concelho seja canalizada para a resolução deste tipo de cenários".
"Um executivo responsável e atento ao bem estar da sua população, não deverá apenas preocupar-se com a já sobejamente conhecida 'redução da dívida'. Uma 'política de proximidade' é acima de tudo zelar pela segurança, conforto e realização dos seus munícipes", termina a nota em tom de crítica à vereação socialista.