NÓS, Cidadãos! pede repavimentação de vias rodoviárias degradadas no Funchal
A poucos dias do acto eleitora, o NÓS, Cidadãos! veio a público reivindicar a repavimentação de vias rodoviárias degradadas no Funchal.
"Hoje, num período de campanha política bastante inflamada, os funchalenses – e todos aqueles que visitam e trabalham no município – constatam que as algumas das suas estradas, quer na zona central da cidade, quer na denominada “periferia” e zonas altas, estão, nalguns casos, num acentuado estado de degradação", denuncia Miguel Costa, membro da Comissão Política Nacional do NÓS, Cidadãos! e deputado municipal na Câmara Municipal do Funchal (CMF), em nota remetida à impressa.
Esta situação, vinca, "representa um elevado perigo (e ameaça) para automobilistas e peões, mas sobretudo para quem conduz motociclos (que são cada vez em maior número), mas os titulares das entidades responsáveis continuam, aparentemente, indiferentes e inertes na resolução deste problema".
"Numa altura em que é tão propício e fácil prometer para os vários candidatos ao órgão executivo do município do Funchal, NÓS, Cidadãos!, depois de alertados por vários funchalenses, solicitamos a rápida e urgente requalificação e repavimentação de algumas vias que apresentam já grandes e graves marcas de deterioração", reforça.
Neste seguimento, o NÓS, Cidadãos! sinalizou diversas vias em estado de deterioração, "sendo que algumas delas precisam urgentemente de reparação, mas outras de uma completa repavimentação". A saber:
- "A avenida Luís de Camões, mesmo em frente (e abaixo) do Hospital Central do Funchal, que apresenta um pavimento já muito danificado.
- a rua do Comboio, sobretudo entre o cruzamento com a rua do Pombal e a escola Básica e Secundária Dr. Augusto Ângelo da Silva.
- a Rua da Ponte Nova.
- a Rua Arcebispo D. Aires.
- a Estrada Monumental, principalmente entre o cruzamento com a rua do Arieiro e a Ribeira dos Socorridos.
- a Estrada Comandante Camacho de Freitas, entre o cruzamento das Romeiras e as Courelas.
- a Estrada Luso Brasileira.
- o Caminho do Lombo dos Aguiares.
- o Caminho Velho da Chamorra.
- o Caminho Velho da Quinta de São Roque.
- o Caminho Dr. William Eduardo Clode.
- o Caminho do Curral Velho.
- e o Caminho do Trapiche, onde se inclui o alargamento da parte baixa da via e respectiva asfaltagem".