Capela da Fundação Princesa D. Amélia recebe concerto da Orquestra Clássica da Madeira
Hoje, dia 22 de Setembro, pelas 21 horas, a Capela da Fundação Princesa D. Amélia abre portas para receber o 'Quarteto de Cordas Atlântico', constituído por quatro instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira (OCM).
Neste espaço nobre, no centro do Funchal, Natacha Guimarães e Joana Costa no violino, Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo irão interpretar obras de Mozart, Vivaldi, Morricone, Haendel, Dvorack e Bach.
"Uma rica conjugação de obras num formato de câmara de especial sonoridade", é a proposta para esta noite nas palavras de Norberto Gomes.
"Um concerto a não perder, com uma proposta artística que nos faz felizes e permite-nos retribuir, também, com felicidade", acrescenta o director artístico da OCM, salientando a "aposta contínua na actividade musical", "mesmo no momento incerto e difícil que vivemos“.
Os bilhetes para o espectáculo custam entre 10 e 5 euros e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 10 às 18 horas, e também a partir das 20 horas de hoje, no local do concerto.
PROGRAMA:
W. A. Mozart [1756-1791] - Quarteto em Si b M, Kv 458
A. Vivaldi - “Largo” from Winter
Scott Joplin - “The Favorite”
Ennio Morricone - “Cinema Paradiso”
G. F. Haendel - “Arrival of the Queen of Sheba”
A. Dvorak - “Humoresque”
J. S. Bach - “Air” from Suite in D
W. A. Mozart [1756-1791] - Menuetto from “Eine Kleine Nachtmusik”
Carlos Gardel - Tango “Por una Cabeza