"Ao longo dos anos tem-se verificado um completo abandono do Porto da Cruz", diz Sónia Gouveia
De acordo com a candidata à Assembleia de Freguesia do Porto da Cruz, Sónia Gouveia, "ao longo dos anos tem-se verificado um completo abandono do Porto da Cruz, uma freguesia de Machico que, no nosso entender, tem fortes potencialidades para crescer e para se destacar no panorama regional".
"Infelizmente, esta é uma freguesia que tem sido alvo de várias catástrofes como as enxurradas que levaram muros, pontes e estradas, destruíram fazendas, acessos a terrenos, bens materiais e galgaram ribeiras", disse.
"O ano de 2013 foi um ano marcante que trouxe muita destruição e medo à população do Porto da Cruz. Medo de voltar a investir nesta freguesia. Medo de voltar a cuidar das suas terras. E desde então, nem a Câmara Municipal nem o Governo Regional tomaram medidas efetivas para a resolução destas situações que ficaram pendentes", acrescentou.
A candidata disse que "há capacidade financeira da Câmara Municipal para recorrer à banca e ajudar o povo do Porto da Cruz, mas não o faz".
"Perguntamos: porquê? A preocupação passou por retirar as pedras e o entulho e 'encostar' no canto do caminho, sem qualquer resolução", atirou.
No seu entender, "esta não é a solução que o JPP quer para o Porto da Cruz".