‘Funchal Sempre à Frente’ quer melhorar a gestão da recolha de resíduos na cidade
A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ iniciou a sua actividade de campanha esta terça-feira, pelas 7 da manhã, com uma visita ao Departamento do Ambiente de Salubridade dos Viveiros, onde Pedro Calado ouviu as queixas dos trabalhadores.
A candidatura destaca que os trabalhadores se queixam “não só pela falta de meios com que se deparam todos os dias, nomeadamente falta de viaturas, já que cerca de 70% estão avariadas, mas também de estarem a trabalhar com carros com mais de 20 e 40 anos.” Queixas, ainda, para a “falta de fardamento e da carga horária excessiva sem acréscimo na remuneração.”
Esta falta de investimento, constatada pela equipa do ‘Funchal Sempre à Frente’, faz com que se perceba o porquê de hoje a cidade do Funchal estar mais suja. Não há capacidade para dar resposta à limpeza e recolha do lixo. São os próprios trabalhadores a reconhecerem o problema. Candidatura 'Funchal Sempre à Frente'
Pedro Calado assume, então, o compromisso, de responder às queixas. “Quero aqui vos deixar a minha palavra de honestidade e de lealdade que vamos dignificar e honrar o vosso trabalho, reforçando os meios físicos e humanos e garantindo a valorização das carreiras em termos de progressão”, prometeu.
O candidato pela coligação PSD/CDS falou novamente das “mentiras” da coligação ‘Confiança’, garantindo que não vai privatizar os serviços da Câmara: “Já estivemos na autarquia durante 8 anos, nunca colocamos essa hipótese e não será agora que vamos contribuir para que essa seja uma realidade. É falso o que andam a dizer.”
Pedro Calado prometeu “proporcionar melhores condições salariais, valorizar a progressão das carreiras, reforçar os meios humanos e físicos, adquirir mais viaturas para o serviço, contratar mais condutores e mais cantoneiros.” Garantiu, também, que não vai acabar com as horas extraordinárias e que os trabalhadores serão compensados financeiramente.
Nesta visita ao Departamento do Ambiente e Salubridade, Pedro Calado fez-se a acompanhar da candidatada a vereadora do ambiente, Nádia Coelho que prometeu organizar o serviço, melhorar o que tem de ser melhorado, garantindo uma cidade mais sustentável do ponto vista ambiental.