Desporto

Francisco Belo e Bruna Belo são os campeões regionais de Aquatlo 2021

None Ver Galeria

O Campeonato Regional Individual Absoluto de Aquatlo 2021 realizou-se no passado sábado, dia 18 de Setembro, em Santa Cruz. Os triatletas percorreram 700 metros de natação e 5km de corrida, na Prova Sprint, contando com a participação de 62 atletas de vários clubes regionais.

Na Prova Sprint, Francisco Belo e Bruna Belo, atletas da ADRAP, terminaram a prova em primeiro lugar, sangrando-se campeões regionais absolutos de Aquatlo 2021. Em segundo lugar ficaram João Marote (ADRAP) e Mariana Góis (Ludens Clube Machico). Completando o pódio ficaram os atletas do Ludens Clube Machico, Pedro Prioste e Raquel Caires.

Na geral por clubes, a ADRAP e o CF Andorinha conquistaram o primeiro lugar por Clubes Masculinos e Femininos, respetivamente.

Realizaram esta Prova Sprint 6 equipas de estafetas, constituídas por 2 elementos, ficando em primeiro lugar a equipa da AD Galomar, Francisca Garcês / Tomás Camacho. Em segundo lugar ficaram as atletas do CNF, Catarina Grace / Joana Pinto e em terceiro lugar ficaram as atletas do GD Corticeiras, Cláudia Nóbrega / Sónia Silva.

Terminada a Prova Sprint, deu-se início à Prova Super-Sprint, onde participaram atletas do escalão de Juvenis, Paratriato e atletas licenciados por um dia. No escalão de Juvenis, Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Mónica Dias (AD Galomar) sangraram-se Campeões Regionais de Juvenis em Aquatlo. Em segundo lugar ficaram os atletas João Neves (ACD Jardim da Serra) e Maria Freitas (AD Galomar). Em terceiro lugar ficou Rafael Baroca, do CF Andorinha.

Na categoria de Paratriatlo PTS3, o atleta do Ludens Clube Machico, José Mendonça, subiu ao primeiro lugar do pódio.

Passando ao escalão de Iniciados, Dino Freitas e Leonor Sousa, do CF Andorinha, alcançaram o primeiro lugar. Chegou em segundo lugar à meta Óscar Góis (GD Corticeiras) e Débora Martins (CF Andorinha). Em terceiro lugar ficaram os atletas do Ludens Clube Machico, Frederico Antunes e Margarida Góis.

No escalão de Infantis, Matias Olival (Ludens Clube Machico) e Catarina Afonso (CF Andorinha) ficaram em primeiro lugar, seguido de Lucas Fernandes (CF Andorinha) e Maria Luís (CNF) em segundo lugar. Completando o pódio, Guilherme Pita (CD Escola Santana) e Bruna Alves (CF Andorinha) ficaram em terceiro lugar.

Ainda nas Provas Jovens, no escalão de Benjamins, os atletas Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Mariana Afonso (CF Andorinha) atravessaram a meta em primeiro lugar. Martim Nóbrega (Ludens Clubes Machico) e Daniela Caires (CD Escola Santana) ficaram em segundo lugar, já em terceiro lugar ficou o atleta do CF Andorinha, Elias Silva.

Nos Pré-Benjamins, tal como nas provas anteriores, todos os atletas subiram ao pódio para receber a medalha de participação na prova, pelo esforço e dedicação.

As classificações individuais dos atletas jovens contribuíram para a pontuação de clubes jovens, ficando o CF Andorinha em primeiro lugar nos Jovens Masculinos e Femininos.

As competições de Triatlo voltam dia 3 de Outubro, na cidade de Machico, dando início ao evento Machico Triatlhon Festival Madeira. Dia 3 realiza-se o Triatlo Olímpico da cidade de Machico; dia 5 de Outubro o Aquatlo Nocturno de Machico;

Já nos dias 8 e 9 do próximo mês, a ARTM irá auxiliar nas competições dinamizadas pela Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, o Biatle e Lazer Run, terminando a semana com o Madeira SwimRun, no dia 10 de Outubro.